“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda”. Provérbios 16.18

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda”. Provérbios 16.18

Santa Luzia saiu das mãos de um povo soberbo e presunçoso. Os ambiciosos que só buscaram as benesses do poder. Foi percebido uma ambição desmedida e o desejo de levar vantagem em tudo. Entra prefeito, sai prefeito, alguns vereadores envolvidos com corrupção que, impunes, perpetuam no poder. Chega-se à conclusão que sempre haverá corruptores e corruptos. Há quem diga que “é só pagar fiança e tudo bem”. Foi o caso da máfia do lixo em Santa Luzia.

Mas a população, de modo geral, os munícipes e todos nós, cidadãos, esperamos respirar novos ares com a nova administração.
ALTIVEZ: É a característica de algo ou alguém que é altivo, ou seja, que tem amor próprio EXAGERADO, considera-se superior, orgulhoso ou digno. Pode também estar relacionado com um comportamento que denota arrogância ou soberba. Geralmente quando pensamos na palavra altivo, vem à nossa mente a imagem de uma pessoa rica e esnobe. A Bíblia usa esse termo para descrever qualquer atitude de “ser melhor que os outros”.

SOBERBA: É uma manifestação de orgulho, de pretensão, de superioridade sobre as outras pessoas. É arrogância, altivez, a autoconfiança exagerada. Soberba é um substantivo feminino do latim supervia, que significa elevação, presunção, orgulho.

PRESUNÇÃO: A busca pelo poder, ambição e o desejo de levar vantagem em tudo, é a marca registrada de grande parte da humanidade. O pecado de orgulho é a força motora de todos os outros pecados. A soberba manobra o coração do adúltero; o orgulho comanda as intenções do mentiroso; a altivez dirige a vida do ladrão. Mas não se engane, atente para o que diz as escrituras, o orgulho leva à destruição, e o espírito arrogante, à ruína. Assistimos de camarote essa marca.

Observação: Os políticos deveriam votar leis favoráveis aos brasileiros, diminuir as altas taxas de impostos e juros que pagamos, atender ao povo. A cada eleição, promessas vazias. O brasileiro está à beira do nada. Em quem você vai votar nas próximas eleições? Escolha o novo, diga não aos traidores que votaram leis contra o povo, mas lembre-se: é preciso escolher ficha limpa.

Patrocinado - Anuncie aqui

Deixe uma resposta