Campeão em busca de reconhecimento.

Patrocinado - Anuncie aqui

Projeto Ministério resgate –  resgatando vidas.

Equipe irmãos Félix.

O jiu-jitsu é uma arte marcial que consiste em movimentos de imobilização para derrubar o oponente e autodefesa. A luta foi criada por uma casta guerreira do Japão, tem influências indianas e é uma excelente forma de perder peso e ganhar massa muscular.

Patrocinado - Anuncie aqui

Essa arte marcial é indicada principalmente para quem quer aprender golpes para se defender, ao mesmo tempo em que emagrece e define os músculos. Além disso, a luta é um hobby saudável, forma de relaxamento e alívio do estresse.

COMO FUNCIONA O JIU-JITSU?

O jiu-jitsu é uma luta que se baseia principalmente na defesa dos golpes do adversário sem machucá-lo. Os lutadores treinam golpes que imobilizam os oponentes.

Para realizar a mobilização os praticantes utilizam de força e peso do adversário contra ele mesmo. O que mais diferencia o jiu-jitsu de outras artes marciais está na finalização que acontece no chão.

Nesse tipo de arte marcial os golpes desferidos não devem ter o intuito de machucar ou desconcentrar o oponente como acontece, por exemplo, no boxe ou muay thai. Infelizmente alguns episódios que mancham a imagem da luta, que tem, na verdade, um intuito pacífico.

Deve ser realizado duas ou três vezes por semana para se obter melhores resultados. Cada aula pode durar de 40 até 90 minutos. São feitos também circuitos iniciais sobre o tatame, polichinelos e flexões.

Gustavo Alexandre Bernardes, 42 anos, Jiu-jitsu – Faixa roxa. Professor, Campeão Mundial, Pan-americano e Mineiro, tendo conquistado mais de 50 medalhas: “Fui capoeirista nas artes das gerais. Sempre tive esse desejo em meu coração de usar o esporte e ajudar aos que estão à margem da sociedade. Nunca tive apoio nem ajuda do poder público e sim de comerciantes e amigos. Estamos nesse espaço há 6 meses, com dificuldades até para pagar aluguel. Temos outro espaço no 33, Espaço William Leal, no Bairro Kenedy. ”

 “O projeto social veio com visão de mediar conflitos e dar atividades aos que estão ociosos, já são mais de 40 alunos e a maioria recebe aulas gratuitas. Nosso recurso é resumido. Passamos dificuldades… as vezes não podemos levar os alunos aos campeonatos por nos faltar recursos. Um atleta pode levar até 70 anos para atingir o apogeu. As faixas são: Branca, amarela, azul, rocha e preta, cada faixa tem 4 graus para mudança de faixa. Jiu-jitsu é para todas as idades, alto-defesa, controle, humildade e disciplina. Vivemos um momento marcante: nosso orgulho é ver estampando no rosto dos nossos alunos a satisfação, a alegria de se tornar um vencedor, um atleta. ”

Legado cultural.

Deixo minha história construída, meu legado, no campo da cultura das artes maciais. Preparei meu filho e minha esposa que me acompanham. Eles já são campeões e o trabalho não pode parar. Esperamos reconhecimento dos órgãos competentes.

Nossas aulas e instruções acontecem, 2ª, 4ª, 6ª – a partir das 20 horas – Rua Rio das velhas nº 900,

3ª e 5ª –  Projeto de bem com a vida às 20 horas no espaço Willian Leal no Bairro Kenedy.  998813740 – 98753 6427

Estamos buscando pessoas que possam apoiar o projeto. Entre em contato conosco.

Gustavo Alexandre Bernardes, campeão mundial de Jiu-Jitsu

Patrocinado - Anuncie aqui

Deixe uma resposta