Desembargador Herbert Carneiro, Governador em substituição, promove reunião com magistrados.

Dra. Maria Luiza Santana Assunção (16ª Vara Criminal especializada na Lei Maria da Penha) e Desembargador Herbert Carneiro (presidente do TJMG, Governador em substituição)
Patrocinado - Anuncie aqui

No dia 13 de Novembro o Desembargador Herbert Carneiro, presidente do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MINAS GERAIS, assumiu o governo de Minas Gerais em substituição legal. Tal medida foi necessária tendo em vista que o governador está em viagem oficial à Colômbia e só volta na quinta-feira (16) e o vice está ausente de suas funções.

No dia 14 de Novembro, às 16 horas o governador em exercício Herbert Carneiro recebeu os juízes para uma reunião/visita ao Palácio da Liberdade. Com uma ótima e elegante recepção, ofereceu aos juízes um lanche da tarde, regado com boa conversa entre os colegas. Foram discutidos alguns assuntos como orçamento, gestão e soluções para problemas como processos em conclusão de sentença, aqueles que estão prontos para julgamento há vários meses ou até anos nas comarcas do interior que estão sem juízes titulares.

Dra. Riza Nery (3ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte); Dra. Maria Luiza Santana Assunção (16ª Vara Criminal especializada na Lei Maria da Penha); e Dra. Giovanna Elizabeth Pereira de Matos Costa (2ª Vara Empresarial, de Fazenda Pública e Registros Públicos de Contagem).

Foi arquitetado um projeto onde 06 (seis) juízes titulares de Belo Horizonte proferirão as referidas sentenças, proporcionando um significativo número de “baixas processuais”, ou seja, encerramento com resolução do caso e arquivamento.

A Juíza de Direito titular na 16ª vara criminal na comarca de Belo Horizonte, MM.  Juíza Maria Luiza Santana de Assunção, uma das convidadas, falou sobre o encontro do FONAVID (Fórum Nacional de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), que aconteceu em Natal de 08 a 11 de Novembro, apresentando os temas tratados e as

conclusões alcançadas acerca do combate da violência doméstica e familiar.

Na oportunidade a MM. Juíza Maria Luiza Santana de Assunção solicitou a renovação do convênio entre o Tribunal de Justiça (TJMG) e o Instituto Albam, demonstrando a importante parceria, principalmente nos grupos reflexivos realizados pelo instituto para tratamento de agressores, barrando a reincidência específica nas Varas Maria da Penha.

Os juízes presentes manifestaram imensa alegria pelo encontro com o Desembargador Herbert Carneiro, Governador de Minas Gerais em exercício.

Patrocinado - Anuncie aqui

Deixe uma resposta