DIA DO ESTUDANTE NO ALUÍSIO

Patrocinado - Anuncie aqui

Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I foi o idealizador desta Lei;
11 de agosto de 2016, Aline Rocha e a direção do Aluísio, relembram o marco inicial de D. Pedro I.

dia_estudante

No próximo dia 11 de agosto , será comemorado na Escola Estadual Aluísio Ferreira de Souza, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece, no Brasil desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. 189 anos, D. Pedro I passa pelo Aluísio. Por esse motivo, no dia 11 de agosto, também se comemora o Dia do Advogado no Brasil.
Sendo assim, em 11 de agosto de 1927, cem anos após a criação das referidas faculdades, houve uma comemoração em Aline rocha por Carlos Barbosa para folha de funilandiahomenagem a elas. Aguardem grandes acontecimentos estão por vir; Aline preparou festa fantasia, música, diversão, mas, será com muita segurança a polícia Militar é parceira da escola, queremos dar continuidade a esse evento já existente, enfatizou.
Cobramos muito dos estudantes: responsabilidade, compromisso e respeito; nós queremos valorizar o estudante,parabéns. pelo seu dia, um abraço, Aline Rocha

Patrocinado - Anuncie aqui

Deixe uma resposta