Todo governante precisa deixar um legado

O QUE VOCE TEM CONSTUIDO PARA A PRÓXIMA GERAÇÃO?

Apresentamos nosso jornal Luz Metropolitana, (antes Folha de Funilândia).Carlos Barsosa
Estou de volta à grande Belo Horizonte e RMBH; estou de volta a Santa Luzia, cidade onde sempre militei e vivi por mais de 35 anos. Depois de haver migrado para outra cidade onde fui bem recepcionado, lugar este em que vivi nos últimos cinco anos, onde tenho imóvel há mais de 20 anos. vejo que é na cidade de Santa Luzia que vamos continuar trabalhando, construindo e escrevendo a cada dia mais um capítulo da história.
Em Funilândia o povo pediu mudanças, depois de tanta turbulência, as mudanças aconteceram e hoje é possível visualizar novos caminhos de uma nova administração.
SANTA LUZIA.
Em Santa Luzia o povo ainda pede e espera por mudanças!
Cidade com uma história de um passado de nobreza, que ao longo de sua trajetória por algumas vezes embargada por pessoas que só pensam em desconstruir o que grandes Estadistas e moradores já fizeram e conquistaram.
Centro das atenções dos Bandeirantes quando aqui conquistaram dando o ponta pé inicial há mais de 325 anos completados em 18 de março deste.
Alto da colina, onde agora é o centro histórico, o povoado se estabeleceu em 1697 chamado de Bom Retiro além de ter sido explorado aqui muito ouro.
Cidade Imperial onde D. Pedro II ficou hospedado no antigo e existente Solar da Baronesa, quartel general de Teófilo Otonni. Referência sócio e cultural do século XVI.
Com o fim do ouro, a cidade se tornou um grande centro comercial quando ainda o rio das velhas era navegável .
No âmbito nacional vários políticos já deixaram suas marcas, alguns poucos do passado, marcaram por zelo e honestidade construindo a história ao longo de seus mandatos. Muitos, porém, deixaram marcas horríveis pelo uso indevido da máquina, desviando milhões aos cofres públicos, abuso de poder econômico desenfreado;
Como assistimos de camarote, parece que algumas Leis em certos lugares têm sido aplicadas, então alguns poucos tem sido condenados e julgados, outros driblam a justiça e continuam governando sob Júdice, até quando vamos suportar tamanha injustiça por parte de governantes no uso e abuso do poder? Se torne honra para os seus sucessores, construa uma história digna. Carlos Barbosa, agencia de notícias.
JORNAL LUZ METROPOLITANA

“Se abrirão grandes alamedas, por onde passará o homem livre”.
(Salvador Alende.)