Iago Maidana esquece passado no São Paulo e fala em ‘fazer história no Atlético’

Foto Divulgação reprodução Rádio Itatiaia
Patrocinado - Anuncie aqui

O novo reforço para a zaga do Atlético foi apresentado nesta quinta-feira. Emprestado pelo São Paulo até o fim da temporada, Iago Maidana, de 21 anos, evitou falar muito sobre a conturbada transferência para o Tricolor Paulista. O jovem defensor disse estar feliz com a nova oportunidade e que uma de suas características é a doação pelo time e o espírito coletivo.

“Eu sou um atleta que, acima de tudo, se doa muito para o clube, para a camisa que eu visto, ainda mais em uma camisa tão grande como a do Atlético. Estou extremamente feliz por ter recebido a oportunidade. Vou dar minha vida por este clube, vou entrar em campo para lutar, como sempre fiz. Sou um atleta de grupo, vou sempre querer o melhor do grupo”, afirmou ressaltando que pretende fazer história com a camisa do Atlético.

“Quero, de alguma forma, deixar o nome na história do clube. É um ano importante para que isso aconteça. Todo mundo está motivado para fazer história. Todos aqui querem ter um nível maior de evolução durante a temporada”, completou.

Patrocinado - Anuncie aqui

Natural de Cruz Alta (RS), Iago Maidana tem 1,95m e marcou cinco gols em 24 jogos pelo Paraná na Série B do ano passado. O jovem defensor será a sétima opção para a zaga atleticana que já conta com Leonardo Silva, Gabriel, Felipe Santana, Matheus Mancini, Bremer e Nathan.

Com Leonardo Silva fora das atividades durante a semana, Maidana treinou entre os titulares ao lado de Gabriel. O novo reforço alvinegro não poupou elogios aos dois companheiros.

“Eu admiro muito o Gabriel, acompanhei vários jogos dele pelo Atlético, é um zagueiro de extrema qualidade. Sempre vou respeitar meus companheiros. O Léo tem muita história neste clube. Escolhi o Atlético justamente pela figura que o Léo é aqui no Atlético, um cara de muita história. Tenho essa gana de querer fazer história, de deixar meu nome na parede do clube. Ele é uma referência para mim, para o (Matheus) Mancini, para o Bremer. Temos que nos ajudar neste ano, para quem jogar dar seu melhor e ajudar o clube a fazer história e conquistar títulos”, observou.

Maidana se junta aos outros cinco reforços já anunciados para 2018: o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

Imbróglio no São Paulo

Maidana ficou marcado no clube paulista por ser o pivô de um escândalo que derrubou o então presidente Carlos Miguel Aidar, em 2015. Na época, o zagueiro era destaque do Criciúma e foi comprado por um grupo de empresários e registrado no Monte Cristo, de Goiás. Dois dias depois, o São Paulo teria contratado o defensor por um valor muito superior.

O caso foi parar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por causa da transação, São Paulo, Criciúma e Monte Cristo, além de Iago Maidana, foram multados. O imbróglio ainda deve ser julgado pelo Comitê de Resolução e Litígios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O zagueiro não quis entrar em detalhes e preferiu manter a cabeça no Atlético. “Logo quando cheguei ao São Paulo não tive muitas oportunidades. Foram tempos que atrapalharam um pouco minha carreira, vinha em ascensão no Criciúma. Mas são águas passadas. Não sei por que não tive oportunidades lá, sendo que vários clubes me queriam. Mas isso não vem ao caso. O foco é totalmente no Atlético”, finalizou.

Fonte: Rádio Itatiaia
Patrocinado - Anuncie aqui

Deixe uma resposta