Major Fernandes, comandante da 71ª Cia, mostra gráfico da queda de violência em Santa Luzia.

Patrocinado - Anuncie aqui

SEGURANÇA PÚBLICA EM SÃO BENEDITO.

Diminuímos o efetivo e investimos em resultados com redução de 50% dos crimes.

A 71ª cia é responsável por 16 grandes bairros. São benedito o grande centro comercial e outros, como Baronesa, Conjunto Cristina dentre outros.

Aqui em Santa Luzia a responsabilidade é do 35º Batalhão, o 35º BPM é dividido em 04 companhias, sendo a 150ª cia, responsável pela área central comandada pelo Capitão Carlos Alves, a 69ª Cia, está no Palmital, a    4ª companhia é de recobrimento que é a força de manobra do comando. Quando assumimos aqui em janeiro de 2016 essa era a pior da região da 3ª região compreende de Sabará a ouro preto. Registrando 06 a 08 crimes por dia, crimes violentos, assaltos etc.

Patrocinado - Anuncie aqui

A violência diminuiu 40% em Santa Luzia. 2016/2017

Fazendo um apanhado dos últimos cinco anos, a estatística estava mostrando o crime crescente na proporção de 30 a 40 por cento por ano, se consideramos 2010 a 2014 o crime teve uma ascendência.

ESTRATÉGIAS INOVADORAS.

Estudadas por mim durante uma pós graduação em segurança pública feita na fundação João Pinheiro em parceria com a polícia militar. Agente trouxe para Santa Luzia estratégias inovadoras que deram certo em outros lugares.

Inicialmente fizemos uma reforma no prédio em parceria com o comercio pois não atendia a demanda tanto dos policiais que aqui trabalham quanto da comunidade que utiliza os serviços da polícia militar, melhoramos a fachada o estacionamento para viaturas policiais oficiais havia necessidade de se organizar.

Em continuidade ao trabalho, agente seguiu um treinamento e ações táticas para os nossos policiais, armamento, tiro policial, abordagem diversas, quebra de fobia com adaptação aquática, utilização de GPS, agente treinou 36 militares durante 10 dias consecutivos com as respectivas disciplinas, operação de choque nos horários de maior incidência criminal o treinamento durante 10 dias consecutivos de operações fazendo com que o crime diminuísse.

Em 2016 a 71 cia fechou o ano como a melhor companhia da região, a única que fechou 2016 com redução criminal.

VAMOS INCOMODAR QUEM TEM QUE SER INCOMODADO.

 2ª fase: Inclusão social.

Projeto inovador que visa aumentar a renda per capta, atender jovens e adolescentes, as famílias em situação de vulnerabilidade social com cursos profissionalizantes fechado com parcerias envolvendo diversos atores; com o objetivo de aumentar essa renda familiar e incluir jovens que estão marginalizados, consequentemente reduzindo o crime. Esta pasta vai estar com o tenente Paiva, assessor direto na área de repressão e prevenção criminal através dos projetos sociais, repressão qualificada.

“Vamos incomodar quem tem que ser incomodado na hora certa e no lugar certo.” Sub comandante da 71ª cia. Tenente Paiva, à dir. Sargento Patrik.

Patrocinado - Anuncie aqui

Deixe uma resposta