NOVEMBRO AZUL

0
5

Palestra sobre o Câncer de Próstata para o público masculino foi realizado em comemoração ao Novembro AZUL.
No dia 28 de novembro de 2019, quinta-feira, na parte da manhã, a Assessoria de Comunicação Organizacional e o NAIS realizaram uma palestra em parceria com Hermes Pardini em promoção da campanha “Novembro Azul”.
A 1ºTenente Adriana, Oficial do quadro de saúde, da área de psicologia, em abertura a Campanha Novembro Azul, abordou o assunto de como o militar cuida da própria saúde. De forma dinâmica interagiu com os militares questionando o que fazem para se cuidarem, como se sentem consigo mesmos e frisou, ainda, aos participantes para que não confundem suportar os seus problemas quietos com o ato de ser resiliente.
Em seguida, a Senhora Selma Falcão, acompanhada da Senhora Cintia e da Senhora Tatiane, em uma apresentação pessoal conseguiu cativar a atenção dos participantes, quebrando o gelo e acareando risos, e de início, brincou com os participantes para não se preocuparem com ela devido a sua estatura. A Senhora Selma continuou falando sobre o surgimento do movimento Novembro Azul, das formas de realizar o exame, a idade que se deve procurar o especialista, os sintomas, propagação da doença, quando não tratada, e o mais importante, acerca da relutância dos homens em realizarem o exame de próstata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui