PADRE DIZ QUE ÁGUA MATA MAIS QUE BALA PERDIDA. Entenda:

Padre Gustavo Tadeu Vieira Lopes, Forania de Santa Luzia.
Patrocinado - Anuncie aqui

A fórmula assassina da água é H2O, um veneno. Quem já ouviu a expressão: ‘Vou matar a sede!’, pois bem, aí está a comprovação de que a dita cuja deve sofrer as sanções legais pelo homicídio qualificado ou desqualificado. E nem precisa ela, a água, ter os conhecimentos do livro: A ARTE DA GUERRA de Sun Tzu.

Brincadeiras a parte, o assunto é sério, abrimos nossas torneiras e a água sai, colocamos o copo nos bebedouros ou filtros e a água sai, raramente, hoje em dia nem tanto, mas raramente falta-nos esse bem tão precioso e talvez pensemos que se eu pagar em dia a concessionária que beneficia este líquido SAGRADO, seja o suficiente para que eu abra a torneira e a água saia límpida e cristalina, para mais uma vez eu a envenenar com sabão, amaciante, remédios e tantas outras substâncias químicas…

A água é um solvente universal, nos diz a química, porém, ela tem um limite, quando ela fica saturada… acabou… quando a terra e a natureza se saturarem dos seres humanos… acabou… seremos exterminados… Fatalista? Pode ser, espero estar errado, embora eu não vá ver esse dia, mas meus predecessores sim.

Patrocinado - Anuncie aqui

Meu pai, em 2004 dizia que a água do mundo estava acabando e eu o achava um bobo ultrapassado. Eu sou o tolo agora, quando constato que açudes, rios, nascentes, poços e tantos outros meios que nos davam água fresquinha lá na roça, estão secando… dá medo.

E ainda vemos pessoas lavando calçadas, verdade que são poucas, mas ainda há. Elas devem pensar, só eu lavando, não fará diferença. Mas, se um começa, a sociedade é mimetista e copia mais as coisas estúpidas que as inteligentes. Também estamos mudando essa realidade.

Às empresas que cuidam da nossa água, cabe promover ações junto ao poder público e educar seus consumidores, tratar nosso esgoto para que volte aos leitos dos rios água saudável para os animais se saciarem e para criarem se os peixes, toda a fauna e flora que dependem deles para sobreviver.

Papel moeda não mata sede, o papel moeda é bonzinho, a assassina de nossa sede é a ÁGUA.

Cuide para não faltar, pois ter os bolsos cheios de dinheiro não é garantia de vida confortável, sadia e duradoura. Use os miolos que Deus te deu e seja um cidadão consciente. Cuide para não faltar. Educação, ética e moral é um começo…

 

Patrocinado - Anuncie aqui

Deixe uma resposta