População de Santa Luzia rejeita prefeito interino

Foto Carlos Barbosa População de Santa Luzia rejeita prefeito interino Exclusiva Jornal Luz Metropolitana no MPMG
Patrocinado - Anuncie aqui

Pré candidatos, presidentes de partidos políticos, militância, sociedade civil e moradores mobilizaram na tarde de 01/03, em frente ao Ministério Público Federal em busca de respostas à decisão do Ministro Admar Gonzaga, que suspendeu as eleições suplementares em Santa Luzia.

A Mobilização é sobre a indignação da suspensão do calendário eleitoral e a manutenção do interino. Uma comissão encabeçada pelos pré-candidatos pede ao ministério público Federal, ao procurador geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, e o regional Ângelo Giardini de Oliveira.que dê uma solução para os dois pareceres que estão pendentes e que vão instruir a ação cautelar do vice prefeito Fernando Cesar, acerca da data das novas eleições. O procurador admirou ter sido feita a mobilização: “-não sabíamos que a situação estava tão difícil, tão  ruim em Santa Luzia…” A comissão informou ao procurador que falta saúde e transparência, existindo muitos pontos obscuros nessa gestão. Ele reconheceu e vai encaminhar o agravo interno para colegiado e não por um monocrático. Dr. Humberto, vai resolver e encaminhar em até três dias ao Ministro Luiz Fulk para que seja designada nova pauta.

A razão desse movimento Santa Luzia Melhor: Eleições já, é cobrar uma atuação mais célere para que devolvendo o processo para o ministro Admar Gonzaga Neto relator, o feito seja apreciado pelo colegiado.

Patrocinado - Anuncie aqui

 

Patrocinado - Anuncie aqui

Deixe uma resposta