Proerd em Funilândia

Patrocinado - Anuncie aqui

Foi realizado na tarde do dia 13 julho 2017, na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, a formatura do PROERD para 61 crianças, alunos das turmas 1º B, 1º C, 2º B e 2º C. Na ocasião os alunos receberam um certificado emitido pela PMMG. Segundo o Sgt Marcones Instrutor do PROERD no município de Funilândia, nesse segundo semestre o programa continua a ser aplicado na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus e também na Escola Estadual Diolino Moreira (Sede).
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo
estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:
• Missão:
Ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
• Visão:
Construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.
Os objetivos específicos do programa incluem:
• Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
• Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais e responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.
• Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.
• Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.
• Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.
CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROGRAMA
O abuso de drogas constitui-se em ameaça à sociedade porque representa, para o usuário, um comprometimento do futuro e da qualidade de suas relações sociais, com maior propensão ao envolvimento em crimes, violência e ingresso num ciclo de decadência de valores. O público mais vulnerável à dependência é composto por crianças e adolescentes, pelo fato de se encontrarem menos preparados para resistirem aos muitos apelos e incentivos ao uso de drogas, presentes nos meios de comunicação em massa e na ideologia da sociedade contemporânea
Um forte abraço ao Sgt. Marcones.

Patrocinado - Anuncie aqui

Deixe uma resposta