Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD)

Patrocinado - Anuncie aqui

Por Carlos Barbosa/Reporter/Luz Metropolitana/agencia de notícias

Presidente do SINDPOL, Denilson Martins.

O presidente do Sindipol, Denílson Martins, esteve presente na formatura DO Proerd e destacou o trabalho que o programa vem proporcionando para o município.

Na última segunda-feira (30), o 35º Batalhão da Polícia Militar realizou a formatura da turma do primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). A solenidade aconteceu na sede da Igreja Batista Vida, no bairro Belo Vale e contou com a presença de diversas autoridades do município. Setecentas crianças, de sete escolas da cidade se formaram durante a cerimônia.

Patrocinado - Anuncie aqui

A proposta do Proerd é promover um contato com crianças e adolescentes, explicando sobre os riscos dos envolvimentos com as drogas. Policiais devidamente fardados vão até as unidades escolares e, com o auxílio de material didático, trabalham para prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, ajudando-os a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência.

À Dir. foto. Dr. Denílson Martins com A juíza Maria Beatriz Fonseca Biasutti é titular da 2ª Vara Criminal e da Infância adolescência.

 

“Nós vemos o impacto do trabalho do Proerd no dia a dia, na estatística criminológica do nosso município. Santa Luzia, devido aos fatores geográficos, econômicos e históricos, tem uma marca inegável da criminalidade. Temos um tecido social muito vulnerável e isso acaba sendo um ambiente propício para a prática dos crimes.

Sgt. Alex, Proerd -Dr. Denílson Martins, Presidente do Sindipol, à dir. O Com. Tem Cel. Anselmo

O enfrentamento na prevenção é muito importante, primeiro porque tem uma menor letalidade do que uma política de repressão, segundo porque envolve a família, a comunidade e toda a administração pública”. Formatura do Proerd.

Carlos Barbosa, repórter/ Jornal luz metropolitana, com Dr. Denílson Martins, presidente do Sindipol.
Patrocinado - Anuncie aqui

Deixe uma resposta