SEGURANÇA PÚBLICA EM BELO HORIZONTE.

Patrocinado - Anuncie aqui

 

Câmara Municipal de Santa Luzia, Gabinete do vereador Nilson MartinsIndicação nº 1076-2017

Exmo. Sr. Fernando César A.N. Resende

Patrocinado - Anuncie aqui

DD. Prefeito Municipal

Na forma regimental e após ouvir o Plenário, indica ao Sr. Prefeito, que interceda junto aos órgãos competentes, para a implantação das bases móveis (van ou similar) da Polícia Militar em Santa Luzia.

Justificativa: Com o objetivo de aumentar a distribuição do policiamento pelas ruas no município em pontos considerados concentradores da criminalidade, e também de grande circulação de pessoas.

Sala das Sessões, 21/09/2017 15:13:49.

O vereador Nilsinho, após a referida indicação, foi a Belo Horizonte para ver o modelo de base fixa e móvel da polícia militar. Um olhar atento as mudanças, o vereador defende a permanência da Companhia de polícia no Bairro Boa Esperança; na oportunidade orienta sobre o trabalho da PM nas bases fixas e móveis e sua eficácia. projeto que já deu certo em outras cidades como Belo Horizonte. Indicação nº 1076-2017, enviado ao Executivo Municipal solicitando base móvel da polícia militar em Santa Luzia.Programa de segurança “BASE DE SEGURANÇA COMUNITÁRIA” – Nilsinho Luta por mais segurança.  No dia 28 de Setembro de 2017 o vereador Nilsinho visitou a base de Segurança Comunitária do 33° Batalhão da PM de BH, da 18ª Companhia, localizada no Bairro São Gabriel, para conhecer melhor e saber como é o funcionamento na prática de uma unidade de atendimento móvel, uma vez que conforme indição que pede a implantação de Base Móvel da Polícia Militar em Santa Luzia. O vereador Nilsinho e sua equipe, foram  bem recebidospelo Sargento Freires, Cabo Queiroz e a Soldado Andressa Alves, que prontamente responderam todas as dúvidas.  A unidade é composta por um veículo e duas motos, tendo como seu efetivo, duas equipes compostas de 02 Policiais, para o atendimento e dois motociclistas para possíveis deslocamentos na comunidade. A base possui ainda o Programa do “olho Vivo” que possibilita aos policiais observarem a circulação nas imediações da unidade, garantindo ainda maior segurança às pessoas que transitan pelo local. A unidade faz todo tipo de atendimento que um batalhão comum, com exceção de casos que tenham que conduzir os envolvidos até a autoridade policial para averiguação.  No momento de nossa visita o Sr. Adair Batista Lopes fazia um boletim de ocorrência e elogiou a iniciativa da PM e também o atendimento dos policiais. O Sr. Adair perdeu os documento e mora em Neves, voltando do trabalho passou pela unidade e aproveitou para fazer o boletim de ocorrência, uma vez que a unidade móvel funciona de 14:00 as 00:00hs.  Segundo o Sargento Freire o índice de criminalidade no local, vem caindo gradativamente e a população tem demonstrado isso com agradecimentos, o que os deixa felizes, pois é o reflexo de um trabalho bem feito, juntamente com uma política de segurança pública de qualidade.  Esse é o objetivo do Vereador Nilsinho, contribuir para o aumento da segurança dos moradores em Santa Luzia.

Patrocinado - Anuncie aqui

Deixe uma resposta